sábado, 28 de agosto de 2010

| | |

Talvez pareça até redundante ou desnecessário tratar deste assunto aqui, mas acho um tema importante. Relacionamento nenhum se sustenta sem companheirismo. E, por companheirismo, não me refiro apenas ao hábito de o casal fazer tudo junto, tipo ir às compras, assistir aos programas preferidos na tevê, etc. Refiro-me a estar juntos incondicionalmente. Sabe aquela história de “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza”?. Então, não vale (ou não deveria valer) só para casamentos.

Quando duas pessoas resolvem assumir um compromisso, a meu ver, é porque querem estar juntas para o que der e vier. E aí, quando começam a aparecer os problemas é que o companheirismo é posto a prova. Mas um relacionamento de verdade tem de funcionar assim desde o começo: um apoiando o outro sempre que necessário, e comemorando juntos, também, cada uma das conquistas do outro. Vejo gente agir, nos relacionamentos, com extremo egoísmo, e não vejo como isso pode dar certo.


Por isso que, na minha modesta visão, quem acha que qualquer probleminha que o outrnho tenha é desculpa para se afastar, é porque não ama de verdade. Ninguém tem uma vida plenamente perfeita, sem nenhum problema, sem percalços no caminho. Se você acha que já tem problemas demais para se preocupar com as dificuldades do outro, é melhor repensar seus conceitos e ficar um tempo sozinho até estar disposto a “se doar” por alguém.

0 comentários:

Postar um comentário