Dificil :x

sábado, 4 de setembro de 2010

| | |





Observação: Em primeiro lugar, quero desmistificar aqui uma opinião que muitos homens têm: a de que TPM é pura frescura, ou coisa da nossa cabeça. Queiram vocês ou não, a Tensão Pré-Menstrual é uma coisa bem real.



Por óbvio, não vou tratar aqui dos aspectos biológicos da coisa. Mas, em síntese, durante a Tensão Pré-Menstrual, nossos hormônios ficam enlouquecidos e fazem com que, muitas vezes, tenhamos um comportamento um tanto quanto “anormal”.



Vamos tentar explicar em aspectos práticos. Sabe aquela sensação que vocês têm quando seu time perde? Não, melhor. Quando seu time perde a final do campeonato mais importante e para um time que, em tese, não tinha a menor chance. Aí, imaginem que, nesse mesmo dia, alguém bate no seu carro novinho, no qual você investiu uma nota preta… e, para completar, pensem na sensação de estar há três noites sem dormir.


Então, essa raiva, tristeza e irritação com que vocês ficariam nesse somatório de situações podem ser comparados ao que nós sentimos durante esse período. Mas em proporções muito maiores e mais duradouras.


Além disso, parece que justamente nesses dias tudo resolve dar errado na nossa vida. É sério. É bem quando estamos de TPM que perdemos o ônibus, que o mundo cai na nossa cabeça no trabalho, que o salto quebra, e, para melhorar, nada disso poderia estar desacompanhado de uma bela espinha monstruosa no meio da nossa cara. Ah, e olhe que nem mencionei o inchaço nos seios, na barriga…


Como se não bastasse, vêm as cólicas. Uma dor que faz com que fiquemos nos retorcendo, quando muitas vezes temos de estar sorrindo. Nessas horas, a única condição de vida aceitável seria ficarmos bem quietinhas, deitadas, e ganhando cafuné, de preferência. Mas, não. Temos de trabalhar. Afinal, somos mulheres modernas! (Nesses dias, a vontade é de mandar à “ponte que caiu” quem inventou essa…)


Então, fiquem cientes que, durante a TPM, qualquer coisa que vocês disserem ou não disserem, fizerem ou deixarem de fazer, pode nos causar sintomas como ciúme, desconfiança, descontrole, insegurança, raiva, ódio, tristeza, profunda depressão e afins. E a carência exacerbada e algumas grosserias desnecessárias também são completamente esperadas.


Portanto, jamais, eu disse jamais economizem nos carinhos, nos cuidados e na compreensão conosco, nesse momento tão difícil das nossas vidas, ok? Não vai ser difícil aprender, já que terão de praticar uma vez por mês…


Pensando bem… esqueçam! Vocês jamais vão entender…

0 comentários:

Postar um comentário